domingo, 3 de janeiro de 2010

Dolores, dores, amores.


Sinto dores n'alma.
Sinto a alma em dores.
Oh, Dolores! Por que não me ama?
Por que me olha assim com tantos rancores?
Tudo é tão cinza e eu queria só cores
Nessa escala de tons de dissabores.

Subo, subo, subo e subo.
Ninguém se encontra na escada.
Tampouco o vento bate na sacada.
Minhas cortinas tão beges
Cor de poeira ressecada
De dez mil e vinte anos,
De meses poucos e alguns dias,
Ou horas quem sabe até menos.

Seu nome criei só pra rima.
Na irregularidade forjada.
Pra combinar com a verdade
Que em seus lábios é tão bem maquiada.
Creative Commons License
Dolores, dores, amores. by Diego? Chuck? Glommer? is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at www.solucomental.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at www.solucomental.blogspot.com.

9 comentários:

  1. Seu nome criei só para a rima: creia que isso acontece a torto e a direita até na elite da música mundial. Faz Parte.
    Como disse Drummond:
    "Mundo, mundo, vasto mundo...
    Se eu me chamasse Raimundo,
    teria uma rima
    e não uma solução"

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. Dores de amores, com ou sem rimas são dores de amores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, muito obrigada pela visita.
    Pelo comentário e por me seguir (:
    Concordo plenamente com sua opinião. Quem vive pelo dinheiro, acaba vivendo mal. Não aproveita as coisas que realmente nos movem na vida.
    Estou te seguindo!
    Beijos!

    http://falabah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótima poesia, quem não sentiu a dor do amor?
    Agradeço sua visita e comentário no meu blog.

    ResponderExcluir
  5. vc está de volta? ae que bom!
    feliz 2010!!!!!!!!! tudo de bom neste novo ano de vidaaaa haha

    lindo o poema, sabe, dor em espanhol é dolor daí o nome Dolores :)

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  6. Qual será o nome? Amor!?

    lindo! adorei!
    meu blog tem a mesma linhagem de poemas que o seu! visite!

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Dores, dolores, amores,
    Senhores, isso é poesia
    a nossa, d'alma, com rima, métrica e o escambal
    ou sem elas.
    Mais uma vez o Estranho, estranhamente surpreende!

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo, que bom que está de volta. Desejo muito sucesso para este 2010. Obrigada pela visita. Abração!

    ResponderExcluir