quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nada .

Créditos pela imagem: bunchofpants



Meu nome é contradição
Misto frio e quente
Paradoxo do sim e não
Com a raiz doente
Do dente e da mente...

Você observa os palhaços
Eu só vejo suas bocas
Pra você pura maquiagem...
Para mim talvez, sangue.

Lábios circundados pela rubra cor.
Entreabertos mostram dentes
Que não são marfins, nem amarelos
Nem belos e nem doces
Nem feios ou aterrorizantes

Talvez sejam grotescos
Talvez sejam sedutores
A sedução é grotesca?
O amor é ridículo?

Esqueci que não falo de amor...

No fim são eles só sorrisos
Ou melhor, gargalhadas
Estridentes e falsas.
Que tentam causar o riso
Daquele homem tão sério
E da criança brincalhona.

Que no íntimo nem riem.
Não pela não-graça
Pois quase cômico é o espetáculo
Pelo menos praquele que não é ridicularizado.

O pipoqueiro olha do canto
Do canto da arquibancada
E do canto de si próprio
Canta logo uma do Arnaldo.

Daquelas tão deprês e emboloradas
Mesmo na levada do Jerry Lee Lewis
Porque talvez ame e odeie a Rita
Ou saiba de fato o que é sentimento.

Mas eu sinto (e ele sente)
Algo irrompendo no peito...

Talvez exploda, talvez não.
O segundo seguinte é de ninguém.
Mas ninguém não é alguém.
E tantos alguéns são ninguéns.

O que você deseja, senhor?
O mesmo chá de ontem.
Frio, quente ou morno?
Se é de ontem quente não pode ser.

E lá fora tudo se transforma...
Enquanto me trancafio nesse circo.

Onde guardei os meus olhos?

----------------

Nunca escrevi pra ser legal
Ser o louco ou ser o tal
Haha! Dizer que é que sou
Haha! Dizer que eu só estou

Aí, de lá, daqui, ali e acolá.
Dizer de tudo blá, blá, blá.
Você ri de tudo e não sabe.
O que é meu, não lhe cabe.

Vou logo me matar.
De rir ou de chorar.
E você quer me controlar.
Sugar meu tudo e meu ar.

Então me diga o que quer.
Diga a verdade, ó mulher.
Ou quer ser só e demente?
Fantasmas logo em frente.

Conveniente não os ver
Conveniente não os ter.
Mas eles estarão lá.
Aqui, lá, ali e acolá.

Quem é você pra ignorar?


Creative Commons License
Nada . by Diego, Chuck e Glommer! is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at www.solucomental.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.solucomental.blogspot.com.

5 comentários:

  1. Como sempre um belo poema. Eu adimiro uma pessoa que consiga ser um palhaço, eu não serviria para tal profissão. Nunca riem de nada que eu faço! rs
    Obs: imagem assustadora!

    __________

    http://www.opiniaoinutil.net/ .... "A série hipnose voltou"

    ResponderExcluir
  2. Os palhaços sempre atrairam a minha atenção, Diego. Talvez pelo misto de tristeza e alegria que vejo neles. Belo poema!
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nunca escrevi pra ser legal
    Ser o louco ou ser o tal
    Haha! Dizer que é que sou
    Haha! Dizer que eu só estou


    Perfect!

    ResponderExcluir
  4. Belo Poemaaa PArabenss...

    PARTICIPE DA NOSSA OFERTA!

    => GANHE DINHEIRO PARA SE CADASTRAR NO NEOBUX COMO NOSSO INDICADO.

    ESTAMOS FAZENDO UMA PROMOÇÃO E NÓS PAGAMOS PARA VOCÊ SE CADASTRAR NO NEOBUX E SER NOSSO INDICADO!

    PAGAREMOS 0,01$ INSTANTANEAMENTE NA SUA CONTA PAYPAL DEPOIS DE 8 CLIQUES FEITOS.

    QUANDO COMPLETAR 50 CLIQUES, GANHE 0,10$ DIRETAMENTE NA SUA CONTA PAYPAL.

    A PARTIR DAÍ, A CADA 4 CLIQUES QUE VOCÊ FIZER, NÓS TE PAGAREMOS 0,01$.

    ENTENDEU??? VOCÊ VAI GANHAR DO PRÓPRIO NEOBUX E ALÉM DISSO GANHE UMA COMISSÃO DO COMO GANHAR DINHEIRO NA NET®

    PARA SABER MAIS BASTA ACESSAR NOSSO BLOG :

    http://navegue-ganhando-dinheiro.blogspot.com/2010/01/ganhe-dinheiro-com-neobux.html
    http://navegue-ganhando-dinheiro.blogspot.com/2010/01/ganhe-dinheiro-com-neobux.html

    ResponderExcluir
  5. Belo poema, rapaz!
    Nem sempre os palhaços são verdadeiramente felizes, apesar de expressarem alegria em seus atos, pode ser uma "falsa alegria", escondendo muito por trás disso...
    E, ainda, suas imagens podem passar alegria, tristeza ou mesmo medo (como essa imagem aí).

    Abraços!

    http://cenasdavida.wordpress.com/
    ;)

    ResponderExcluir