domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carnaval .



Créditos pela Imagem: Alaskan Dude


Sinceramente, eu odeio carnaval. Mas não vou dizer que é por causa do que todo mundo diz: "baixaria, drogas, bebida e blá, blá, blá".

Mas simplesmente porque acho uma festa idiota.

Vejo aquelas pessoas que vão e gastam toda a grana que tem (nem tem) para simplesmente passar uns momentinhos como o Desconhecido da Escola de Samba dos Unidos dos Que Não Estão Nem Um Pouco Aí Para Você.

Ou então para comprarem um abadá do cainavara ultra-top da última modinha do axé que toca sua música e mais umas trinta das que outras bandas de Axé também tocam em seus respectivos trios elétricos (Aliás se for para mexer com trios, prefiro os Três Patetas).

Acho que esses grupos (pra usar um termo mais adequado, pois estão longe de serem uma banda)estão todos num mesmo sindicato ou coisa do tipo. Daí todos tocam as músicas dos outros e todo mundo goza. Igual numa verdadeira suruba (apesar que em alguns casos não fica longe disso).

Bem... não vou mais refletir sobre esse tal carnaval. Se você quiser aproveitar, aproveite-o. Eu vou ficar aqui fazendo as mesmas coisas de sempre, como se fossem dias comuns.


Creative Commons License
O carnaval . by Diego? Glommer? is licensed under a Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at solucomental.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://solucomental.blogspot.com.



Visite também o blog de parte da galera do curso de História da UFU: Não Foi Dessa Vez.

10 comentários:

  1. O Carnaval não é tão ruim


    São quatro, cinco dias de descanso para mim!

    ResponderExcluir
  2. Shiiii... espero que tenha total ciência do que você acabou de fazer... hehehe... falar coisas do tipo em pleno carnaval, num país que o respira e que o idolatra intensamente, é realmente de uma coragem imensa...
    Realmente, éh uma controvérsia muito grande... Logo no começo do texto vc exclamou dizendo que não ía priorizar o que todos falam... isso é: drogas, bebidas, e blá blá blá, como vc mesmo nomeia... Mas eu toco nesta tecla sim, pq o real motivo do carnaval não passar uma imagem sadia e agradável aos olhos, não somente das pessoas mais "ajuizadas", mas tbm aos olhos de Deus, é esse !
    Vc tem idéia de quantos jovens irão contrair o vírus HIV neste carnaval?
    Quantos jovens irão morrer nos trânsitos brasileiros devido a embriaguez excessiva ?

    Não temos idéia, mas sabemos que éh um número amplo... o suficiente para tocarmos nesta tecla quantas vezes forem necessárias...
    Bom, éh isso.

    O meu:
    www.tonblogando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Seu blog anda parado? Poucas visitas? Poucos comentários? Quase morrendo? Então nos temos a solução, participe do nosso sistema, nele você cadastra seu banner e ele aparecer em vários lugares, aumente já as suas visitas diárias, entre no site e saiba mais.

    www.trocaab.tk

    ResponderExcluir
  4. Concordo em partes com você:
    O carnaval realmente não é uma festa muito boa, idiota, acho meio forte! Até porque se vc disser isto no meio de um monte de gente bêbada numa muvuca em qualquer canto onde estiverem festejando vc corre o sério risco de não se dar muito bem... rsrs
    Mas, não é só nos sentidos que vc colocou que o carnaval é ruim...
    Já reparou que durante estes quatro dias não tem mais violência no rio, não tem mais acidentes de carro, exceto no primeiro dia e no noticiario da quarta-feira de cinzas, não tem mais criste, não tem mais nada!...
    Ainda bem que tem gente que tem mais o que fazer do que pular no carnaval!

    ResponderExcluir
  5. Legal vc ter respondido à minha exclamação aki no seu blog, bem, pq foi quase uma exclamação !!... hsuahsuhaus...
    Eu entendi o sentido real do seu texto... De uma forma geral e moralista, devemos sim, sempre frizar os termos das minhas palavras anteriores, mas no seu caso, o que vc quis passar foi uma opinião pesoal, do que simplemente representa toda essa folia pra vc, e principalmente o que as pessoas sacrificam para poder estar sambando nos dias de "esquecimento"... Eu tenho uma palavra bem curtinha pra isso tudo: "futilidade"....
    Flwww...
    http://tonblogando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se o negócio é trio, eu fico com o Uguinho, Zezinho e Luizinho, sobrinhos do pato Donald xD

    Agora, para passar esses dias funestos de carnaval, fico com o trio "A Liberdade é Azul", "A Fraternidade é Vermelha" e "A Igualdade é Branca", um dos melhores "trios" cinematográficos que já vi ;)

    Ah sim, também tem o trio pipoca, guaraná e sorvete pra acompanhar! xD

    Pra vc ver como eu adoro um trio no carnaval, kkkk =P

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. bem o lado bom é o feriado :D
    mais o carnaval pra mim é pobre,músicas iguais com letras toscas e talz.

    ResponderExcluir
  8. Carnaval só é bom pelos dias de descanso, porque a festa em si, do jeito como ela se encontra hoje, é uma grande idiotice/putaria.

    Aí, nossos blogs podem ser primos! Chocante!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Então somos dois.

    Eu costumo dizer que a única coisa boa que se aproveite no carnaval é o feriado e olha que nem todos tem a sorte de conseguir uma folguinha.

    De resto, eu juntaria todos os elementos que representam a tal festa e 'tacaria' fogooooooo...

    É impressionante que ainda exista tanta gente que se ilude e não consiga ver o restante das coisas que envolvem o carnaval.

    Kiso

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir